terça-feira, 11 de junho de 2013

Notícia tão esperada

Como eu descobri realmente que estava grávida no dia 07/05 decidi continuar com o "segredo" e só dar a notícia para a família no dia das mães , reservei a churrasqueira do prédio e convoquei as duas famílias para almoçarmos juntos no domingo  , até então , ninguém desconfiou de nada , normal comemorar o dia das mães né ? Chamamos minha mãe e meu padastro , meus irmãos , os pais dele , os irmão dele , minha avó e as tias e primas dele ( que são como irmãs ) . Fizemos um almoço comunitário , cada um levou um pouco de coisa , passamos um dia muito agradável ... almoçamos , a família toda me cobrando um filho rsrsrs ( mau sabiam eles) , na hora de servir as sobremesas eu pedi que todos ficassem juntos e comecei a falar que aquela reunião tinha um motivo, que estava acontecendo algo que não estava programado mas que eu sabia que seria motivo de alegria para todos , que eu tinha a certeza de que podia contar com a ajuda de cada um que estava ali,  por isso estava mais confiante e que eu amava muito a todos e que cada um era importante na minha vida ... Todos me olhavam sem entender nada , com um ponto de interrogação na fisionomia , foi muito engraçado e emocionante ... eu entreguei um embrulho para mãe e sogra com um sapatinho rosa e outro azul , nessa hora todos já entenderam tudo e foi aquela emoção , uma gritaria , uma choradeira , um abraçando o outro , minha família e a família dele pareciam uma só , todo mundo chorou e realmente foi muito emocionante ... parecia final de copa do mundo e eu me enchi de alegria aquele dia , eu tive a certeza do quanto meu filho era esperado e do quanto ele será amado pela nossa família , foi um dia assim, inesquecível daqueles que dão sentido a nossa vida , a nossa existência , foi um dia para guardar para sempre na memória e no coração . Eu nunca vou me esquecer do rosto emocionado do meu irmão quando ele ouviu sobre a gravidez , da alegria da minha mãe pulando na minha direção quando entreguei o pacotinho e da prima do Ale ( grávida de gêmeos ) me abraçando com aquele barrigão , foi lindo gente , um momente marcante na minha vida realmente .
Família é com certeza nosso bem mais precioso !!!!

Ah, como eu sabia quem estaria nesse dia escrevi um bilhetinho para cada um , até a Erikinha recebeu uma cartinha , foi tão gostoso aquele momento , vale a pena investir um tempinho e contar de maneira diferente para as pessoas que a gente ama ... Beijos meninas !

7 comentários:

  1. Que lindo Fabi! Parabéns pela Manú!!!!
    Então, meu primeiro parto foi normal sim, natural hospitalar, sem nenhuma intervenção.
    PN pelo convênio é bem difícil, mas aí em SP, além de excelentes equipes humanaizadas (particulares), vcs tem a opção de casas de parto (SUS). Vc já ouviu falar?

    Bjs
    www.camila.bordim.net.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fabi. Assim que souber o sexo do bebê conta pra gente.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fabi, eu fiquei 13 horas em trabalho de parto, mas não sabia..rs. As contrações eram irregulares, e não doiam td que imaginei, então achei que não era nada, mas era. Senti a primeira contração "diferente" as 21h. O médico chegou na minha casa as 8h30 do outro dia, me examinou e eu estava com 5cm de dilatação. Cheguei no hospital 9h30min, as 10h10min estava com dilatação total e as 10h23min ela nasceu :) Doeu bem menos do que eu imaginava. Meu relato está aqui: http://camila.bordim.net.br/2012/04/21/relato-do-parto-de-laura/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!!! Imagino a felicidade da sua mãe!!!! Lembro dela no seu chá de cozinha, dizendo: "Minha Barbie vai se casar!!!!" com os olhos cheios de lágrimas!!!! Sim, sua princesa será ja é muito amada!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, que linda forma encontraste, de dizer a toda a família que estavas a espera de bebé e concerteza, é um bebé muito esperado por todos. Vi no post anterior que será uma menina, parabéns, Manuela é um lindo nome. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá !
    Comecei a acompanhar seu blog agora e adorei esse post, deu pra imaginar a cena e tudo.
    Muito emocionante.
    Estou grávida de 35 semanas do Rafael e à 12 dias nasceu a minha afilhada Manuella.
    Vi que o nome da sua princesa também será Manuela.
    Lindo nome !
    Felicidades !
    Ass. Nathalia

    ResponderExcluir
  7. Fabi, que lindo!!!
    Fiquei emocionada de ler!!!

    Bjos

    ResponderExcluir