quarta-feira, 5 de junho de 2013

Minhas neuras

O maior sonho da minha vida sempre foi casar , ter um marido amoroso , companheiro , ter a nossa casinha , viajar e conquistarmos juntos todos os nossos objetivos. Confesso para vocês que nunca SONHEI  em ter filhos e aquela coisa toda romântica que a maioria das minhas amigas descreviam sentir e sempre me achei um "monstro" por causa disso ... não sei explicar exatamente o motivo ... Mas eu sempre soube que depois de tantos anos de casada isso seria inevitável , afinal , somos um casal , ele sempre quis ser pai e sempre deixou isso bem claro para mim ...eu só queria esperar mais um pouquinho ...  Como eu já escrevi aqui , não foi nada planejado , aconteceu ... Talvez tudo isso seja mais uma lição para mim , preciso entender definitivamente que nada está no controle das minhas mãos e por mais que eu faça planos , que eu tente organizar a minha vida , quem manda realmente é Deus , simples assim ... Eu engravidei em uma época nada apropriada ( aos meus olhos ) financeiramente e emocionalmente mas sei que tudo vai ficar bem , sei que vou superar todos os meus medos , todas as minhas neuras que não são poucas :

- fico imaginando como é trabalhar das 8:00 as 18:00 todos os dias durante a gestação e imagino que seja mais complicado ainda depois que o bebe chegar , é muito tempo longe dele

- penso se vou conseguir organizar todo o enxoval e todas as coisinhas que o bebê precisa dentro do orçamento apertado que estamos enfrentando nos últimos meses ( por causa da compra do ap )

- tenho medo de que meu bebezinho tenha algum problema de saúde ( acho que por causa da Erikinha principlamente )

- não me sinto capacitada para cuidar de um serzinho tão indefeso que vai precisar de mim para tudo ( apesar de ter experiências com sobrinhos , irmã e filhos de amiga , quando o bebe é nosso tudo muda né)

- fico imaginando como será não dormir a noite sendo que eu sou uma verdadeira dorminhoca

- aqui onde trabalho somos em duas , não sei como será a minha licença maternidade já que uma pessoa só não daria conta de tudo o que temos para fazer

- meu convênio médico é uma belezura e atende poucos hospitais , o que eu sempre quis por exemplo não atende

- gente , como criar / educar uma criança no mundo doído em que estamos vivendo , onde tudo está de cabeça para baixo , tenho medo de não dar conta , não deve ser uma tarefa fácil

Enfim, algumas coisas que me afligem , pode parecer besteira mas é o que sinto ... sei que tudo vai se ajeitar , eu sei que vai ...Vocês pensavam nessas coisas tb ?? Como foi com vocês ???
 Beijos meninas e obrigada pelos recadinhos carinhosos ...

2 comentários:

  1. Prima!!!
    Noooooossa!!! Cada frase que eu lia, uma lágrima escorria! Vc escreveu EXATAMENTE tudo o que eu penso e sinto!!!! Nunca imaginei que havia uma pessoa tão próxima com as mesmas neuras que eu!!!! E no meu caso, eu ainda "SOU" um monstrinho...rs... pq o meu ainda não veio....
    Mas fica em paz, prima! Tenho certeza que as coisas vão ficar bem!!!! Nossos avós criaram 8 com a maior dificuldade... Vc e seus irmãos tbm foram criados com luta e são todos pessoas do bem!!! Com meu priminho não será diferente... Ele será muito amado e isso é o mais importante!!!! :) Conte comigo para montar o enxoval!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fa!!! Achei seu blog de novo!! Lembra de mim??? A kmi do antigo politicamente incorreta!
    Parebéns pelo baby!!!
    Eu já sou mamãe tbm!!
    Tenho a Olívia de quase 3 anos e estou grávida de 33 semanas do Vinícius!!!
    Sobre as neuras, é tudo normal!! Posso te ajudar como mãe de segunda viagem:

    1 - Trabalhar em periodo integral durante a gestaçao nao é problema nao. A gente se adapta. Ruim mesmo é quando a gente tem que voltar a trabalhar depois da licença maternidade. A gente sofre! hehe

    2- A gente sempre dá um jeito! Acaba conseguindo sim!! E vc vai ganhar muitos presentes, vc vai ver!

    3 - TODA mãe tem medo do bebe ter problema de saude! Cada ecografia é um meeeeeeeeeeedo! hehe Mas é normal!

    4- Se vc já tem experiencia, vai tirar de letra! Eu ajudei a criar minha irma que é 12 anos mais nova e qdo Olívia nasceu, eu me sentia mãe dela desde sempre!! A gente tem muito instinto!

    5 - eu tbm era super dorminhoca! Masolha, nem todo bebe nao dorme a noite. Minha filha com 1 mes de vida dormia das 23 as 06 da manha, sem acordar! Com 3 meses, dormia das 20 às 8 da manha!!!! Direto, sem acordar!! E é assim até hj!!!! Entao relaxa que a gente sempre se adapta! :)

    6 - daqui uns meses o seu trabalho não será mais prioridade e vc pensará apenas em curtir sua licença!

    7 - Convenio ruim é chato mesmok! Mas no final, o que importa, é seu filho nascer com saude, independente de hospital!

    8 - Criar e educar o filho é a parte mais dificil, mas nada que a gente nao de conta com muita pesquisa e livros!!! Se quiser dica, é só me escrever Camilamaria@gmail.com

    ResponderExcluir