sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nem tudo são flores


Logo que o Ale se mudou para BH , decidi continuar em casa sozinha com a Manu durante a noite , segui assim até o dia que ela caiu da cama ( não foi a noite, foi de dia e ela estava acordada )  e eu percebi que precisava de ajuda em algumas situações ,  e também por insistência da minha mãe que ficou muito  preocupada com a gente acabei mudando de ideia ... comecei a dormir na casa dela   , passava a semana toda lá e só ia para casa na sexta , assim como o Ale ... fiz isso por quase dois meses , até que eu percebi que dessa maneira estava " mais fácil " para Manu e para minha mãe mas não estava bom para mim ... eu gosto da minha casa , no fds tinha que dar conta da casa toda e de uma vez só e sem contar que não tinha o momento a sós com a Manu , ela não estava criando uma rotina , não estava acostumando no berço dela , entre outras coisas ... Foi aí que me coloquei em primeiro lugar e voltei a dormir em casa , claro que é mais cansativo , a dinâmica de manhã é muito mais difícil mas acho que é um preço que vale a pena ser pago ... ficamos mais juntas , eu consigo levar no parquinho , consigo dar banho , colocar para dormir no berço dela ,  leio a bíblia para ela  , oro com ela e assim vamos seguindo , confesso que é cansativo mas não tenho dúvidas de que foi a melhor opção ...  Tem dias que tudo flui tão bem , tão bonitinho , tão certinho que não percebo a correria da manhã seguinte ... mas tem dias como os de ontem que acabam comigo , que me deixam tão fragilizada , com um certo medo ... ser mãe é algo tão complexo , é uma responsabilidade tão grande , uma descoberta a cada dia ... Ontem , como todos os dias , cheguei na minha mãe , peguei a Manu e seguimos para casa , uma amiga foi nos visitar , conversamos um pouco , ela brincou com a Manu e logo foi embora , Manu fez número dois , fui dar banhinho nela , na hora de sair do banho a menina se transformou , começou a berrar , querer me bater , puxar os próprios cabelos e seguimos assim para colocar a fralda , colocar o pijama , fiz de tudo mas ela não parava , foi pura birra , pura manha , conversei com ela , peguei no colo , fiz carinho , dei bronca e ela continuava , se jogando para trás , querendo me bater e gritava e se batia ... gente , que situação !!!! Enfim, ela mamou e por volta da meia-noite ela enfim dormiu ... e eu , abri o maior berreiro , comecei a chorar ... me senti culpada por ter tido vontade de dar uns tapas nela , culpada por não saber como agir e ao mesmo tempo me sentia esgotada , muito cansada mesmo ... o amor é tão grande mas junto com a maternidade o "pacote" é tão grande ... e mais uma vez eu percebo que preciso me cuidar , por mim e por ela também ... eu preciso me fortalecer para saber agir em momentos como esse , filho não vem com manual de instrução e eu estou aprendendo aos poucos a ser mãe e que acima de tudo , Deus me ajude !!!!

***
DESAFIO DE AMAR
3º DIA: O AMOR NÃO É EGOÍSTA
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios. – Romanos 12: 10.
Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: “eu estava pensando em você hoje”.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão. (Tiago 3: 16).
***

UM ÓTIMO E REVIGORANTE FDS PARA TODAS VOCÊS !!! ESTOU AMANDO CADA RECADINHO RECEBIDO . VALEU MENINAS !

5 comentários:

  1. uai coloquei meu comentário e sumiu :-(
    não lembro mais o que escrevi. Sei que ser mãe é um aprendizado diário e que se vc erra tenho certeza que é tentando acertar e isso é que vale.
    NADA DE CULPA!!
    Feliz demais por ter reencontrado vc!
    Alyne Liberal

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, realmente nem tudo são flores, há sim momentos de stress e birras e como tu disseste, os filhos não vêm com manual de instrução, é uma aprendizagem diária, dos filhos e dos pais. Achei excelente a ideia do "desafio de amar". Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sei bemmmm como é, e eu não me imagino semanas a fio sozinha com q livia, sem a presença do Gui, pq a menina realmente demonstra o que quer e faz de tudo pra ter. Determinada. E como é difícil essa fase que ele até entendem o que é não mas não entendem os motivo. Agffffff, a gente conversa, mas não é suficiente. Por aqui tb é assim amiga. E eu fico mto brava, tenho que me controlar muito minha frustração. E a ida na psi me ajuda muito mesmo!
    Vc é uma mãezona! Não esqueça nunca disso. Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Ai Fá.... eu imagino como deve ser dificil... pq eu, sem filhos e só com o marido e os cachorros, as vezes me pego chorando por não dar conta de tudo...rs... Se eu me culpo por tão pouco, imagino como deve ser com as mães, que tem o maior amor do mundo nos braços.... Mas fique tranquila! Essa fase vai passar e v vai colher lindos frutos com a educação que vc vai dar pra Manu!!!! E sobre vc voltar pra casa.... com certeza não existe nada melhor que o nosso lar.... por mais que casa da mãe tbm seja nossa, tem como comparar com o nosso cantinho.... Força, prima! Amo vcs, viu? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Maternidade é isso mesmo, tem dias que tá tudo bem e de uma hora pra outra vira tudo de cabeça pra baixo. A Ceci, por exemplo, tava dormindo bem melhor nos últimos tempo, mas essa noite do nada, acordou de hora em hora, ficava se remexendo na cama, pedindo, mamãe, mamá, papai, água e por aí vai. Resolvi colocar ela do lado da nossa cama, por eu já tava cansada de ir até o quarto dela. Que noite! Mas enfim...
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir