quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Minha família , meu tesouro

 

Decidi fazer terapia esse ano , por mim e pelos meus amores ... Comecei ontem , apesar de "só" ter falado , o exercício de me ouvir já me ajudou bastante , parece que enquanto eu falo , eu me ouço e consigo organizar as ideias , espero que realmente me faça bem e que eu consiga me entender e entender melhor as pessoas que me cercam e suas atitudes ... Percebi que eu preciso dar mais atenção para o meu casamento e ter um tempo de qualidade para nós 2 , isso vai ser bom até para Manu , preciso entender que se estivermos bem , ela estará melhor ainda ... Não é fácil conciliar tudo , a chegada de um filho requer muito da gente , o foco muda totalmente e voltar a se olhar e olhar para o marido é uma tarefa difícil , que requer vontade e disciplina , pelo menos para mim tem sido assim ...

Ontem também comecei a seguir " o Desafio de amar " , baseado no filme Prova de Fogo , esse desafio propõe um desafio de 40 dias , onde você precisa exercitar e colocar muitos itens primordiais para um relacionamento saudável , confesso que alguns eu estava esquecendo ...  Já coloquei em prática o primeiro e o segundo dia , vou postar aqui para vocês , quem sabe pode ajudar alguém ...


1º DIA: O AMOR É PACIENTE
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,
suportando uns aos outros com amor. – Efésios 4:2
A primeira a parte do desafio de hoje é bastante simples. Apesar do amor se comunicar de várias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu
cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois.
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.
(Tiago 1:19).

2º DIA: O AMOR É BONDOSO
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,
perdoando-se mutuamente, assim como Deus os
perdoou em Cristo. – Efésios 4:32
Além de, mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu cônjuge hoje, demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.
O que faz um homem desejável é a sua benignidade. (Provérbios 19:22).
 
E vamos lá , cuidar do nosso bem mais precioso , nossa linda família ... Beijos meninas , bom dia !!
 
****
Não posso deixar de mencionar que uma ligação via zap da minha querida Jana também me deixou mais animada , é sempre bom trocar ideias com pessoas que a gente gosta , que nos faz bem e que tem sempre algo bom para acrescentar ... Obrigada guria , você é uma querida !!!!!!

5 comentários:

  1. Oi Fabi, estou conhecendo o teu cantinho e já estou gostando. Não acredito em Deus e não sigo nenhuma religião, mas adorei essa ideia do "Desafio de Amar". Realmente a chegada do filho mexe com o casamento, não necessariamente de forma negativa, mas muda muita coisa, afinal, agora as atenções são dividas. Sinto que tenho perdido muito a paciência com o Pedro, meu marido. Muitas fezes ele faz um carinho e mesmo assim eu vejo defeito. Então vou tentar seguir essas dicas. Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi! Amei conhecer Manu pelo menos por foto. Saudades de você! Tô tentando voltar a postar, quero mudar layout e tal... bom ter notícias suas e saber que vocês estão bem. Terapia é muito bom! Se cuida! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Prima! Amei que todos os posts vieram com fotinho! A fofura da Manu me faz sorrir só de olhar! Ainda me lembro do cheirinho dela... Sobre o post... Eu não sigo religião nenhuma, mas AMEI esse filme! Ainda quero comprar esse livro e espero estar sempre disposta a cumprir os desafios do amor.... Fiquei bem feliz que vc começou a terapia.... No fundo acho que todos nós precisamos!!!!! Ainda bem que quando chegar a minha vez de ter um bebe, vou poder contar com vc pra me aconselhar....rs.... Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Familial linda! Parabéns, Fabi!
    eu já assisti o filme, lindo e edificante, né?!
    Dei uma atualizada no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme na sessão da tarde e adorei! Bora fazer, vou copiando os passos e voltando da praia vou fazendo!
    Amada fico imensamente feliz que estas indo atrás pra estar bem. É isso ai amore! Bjocas.

    ResponderExcluir