quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Segundo Susto

"A placenta prévia é uma complicação que surge quando a placenta está localizada na parte inferior do útero cobrindo-o total ou parcialmente. A partir das 30 semanas de gravidez pode surgir um grave problema: fortes hemorragias. Às 20 semanas de gravidez a ecografia pode mostrar uma placenta baixa, mas usualmente a placenta desloca-se para cima, mantendo a distância do colo do útero, deixando de ser um problema. No parto este problema também pode surgir, pois a placenta pode separar-se da parede do útero quando a cerviz começar a dilatar, dando origem à placenta prévia."

 

*********************************************

No dia em que caí e machuquei meu pé fiz vários exames para saber se a Manu estava bem ,( já que eu caí de barriga no chão ) o médico me tranquilizou , me disse que estava tudo bem e me alertou de que a minha placenta estava muito baixa , me explicou por cima o que seria e não dei muita importância já que no meu pré-natal o médico já havia solicitado ultrassom com transvaginal para ver também meu colo do útero , fiz a ligação entre as duas coisas e decidi esperar ... fiz os exames na data que ele pediu , junto com o morfológico . No exame eu perguntei se a placenta ainda estava baixa , a médica  disse que sim , decidi esperar pq a consulta não estava muito longe . Ontem , dia de pré-natal, levei os exames e o médico me disse que estou mesmo com placenta prévia , ela não está no lugar ideal e precisamos acompanhar e torcer para que ela consiga ir para o lugar correto ... ainda existe essa possibilidade pois estou com 21 semanas , meu útero ainda vai dilatar e pode empurrar a bendita placenta para o seu devido lugar , li muitas coisas no "doutor google"  e fiquei apavorada mas agora estou mais tranquila . Nessa vida só passamos por aquilo que temos de passar e Deus está no controle de tudo , não adianta sofrer antes da hora . O médico me perguntou se já tive sangramento alguma vez ( é muito comum quando existe a placenta prévia) , eu disse que não , ele disse que é um bom sinal , me pediu para ficar tranquila , não ter relações sexuais ou praticar atividades físicas ... Ontem , cheguei em casa , fui tomar um banho , fiz muito carinho na minha barriga , conversei com a Manu , pedi para ela dar um chute e empurrar a placenta da mamãe para o lugar certo , orei com ela e cantei uma música que veio ao meu coração , chorei um pouquinho e saí do banho renovada e confiante , vamos aguardar as próximas semanas , os novos exames e vamos confiar que tudo vai ficar bem ... o Ale foi comigo na consulta , o médico conversou bastante com ele também , ele está me dando apoio Graças a Deus ... e assim segue a nossa gestação , quem puder lembre de nós em suas orações ... Beijos meninas !!!!!

A música que eu cantei para Manu ontem
"Não vou calar meus lábios ... vou profetizar ... manifestar a graça , abençoar a quem Deus quer libertar ... Sobre sua vida , vou profetizar , nenhuma maldição te alcançará ... sei que Deus tem pra ti um manancial cuja as águas nunca secarão ... sei que Deus tem pra ti um manancial cuja as águas nunca faltarão "

6 comentários:

  1. Fabi, espero que fique tudo bem!!! Só o fato de vc não estar sangrando, já é bom. ;-)
    Procure ficar calma. Você já está praticamente na metade da gravidez! Daqui a pouco a Manu tá nos seus braços.

    Ah, sobre o enxoval, vou fazer um post sobre isso. Pode deixar.

    Beijocas e se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, se tratando de saúde, não consulte JAMAIS o google! Se eu dependesse dele, já tinha morrido! Faça direitinho o que seu médico mandar, hein?! Se cuida!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabi, vamos torcer e mentalizar muito, sua placenta vai subir!
    Faça o repouso direitinho, vai dar td certo, vc vai ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina um post deste assim logo cedo e já começo o dia chorando ... não sabia deste "contratempo" sim Deus esta no comando e vai dar tudo certo ...

    bjus e que o final de semana seja bem bom !

    ResponderExcluir
  5. Fábi, fica tranqüila..vamos esperar o corpo fazer seu trabalho, que td dará certo. Uma amiga minha teve placenta previa e a bebe dela nasceu de 38 semanas, sem qq problema. Confie em Deus. Qq coisa, me escreva.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana, fica tranquila e confia no Senhor, assim como estás a fazer: entregar nas mãos Dele e deixar que seja Ele a guiar a tua vida. A minha irmã, teve um bebezinho há 2 meses e quando ela estava grávida, com menos 30 semanas, a médica disse que ela tinha a placenta prévia e que o parto só seria por cesariana. Ela ficou assustadíssima, não queria cesariana, queria parto normal! Mas a médica disse que podia ser que a placenta voltasse ao lugar, era só esperar para ver. Ela esperou e assim foi, a placenta voltou ao lugar, o bebé encaixou e ela teve o meu sobrinho de parto normal, com 41 semanas. Por isso, o médico tem razão, a placenta pode voltar ao lugar sim, é só esperar e ter fé. Vou orar por vocês. Um óptimo dia. Beijinhos

    ResponderExcluir