quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Presentes usados

Gente , estou boba com o  tanto de presentinhos que vem chegando para nós , muitos agrados , muitas coisas simples e outras nem tanto e todas cheias de carinho , isso derrete o coração de qualquer pessoa , gestante então , nem se fala . Ganhamos um kit de berço lindooooooooooo e uma almofada de amamentação maravilhosaaaaaa , são usados mas estão  novinhos  e é do jeitinho que eu queria , fiquei muito feliz com os presentes e não me importei pelo fato de já ter sido usado , ganhei da minha prima , ela é super cuidadosa com as coisas dela e está em perfeito estado , aceitei de coração aberto . Ganhamos também um carrinho de bebê praticamente intacto , uma amiga muito querida passou a herança do seu filhinho que acabou de completar um ano e quase não usou segundo ela . Enfim , fiquei mega feliz e satisfeita com os presentes , porém minha mãe , sogra e o marido acham que por ser primeiro filho deveríamos comprar TUDO novo , eu não concordo , acho uma besteira e não pretendo educar a Manu desse jeito , dando valor só as coisas novas , eu me conheço e sei que seria a primeira a não aceitar caso não estivesse tudo limpinho , novinho e do meu gosto , preciso ainda conversar direitinho com o Ale mas sei que ele vai entender e me dar razão . Vocês acham também que deveria ser TUDO novo ou concordam comigo ? Podem ser sinceras . Beijos . Bom dia !!!

6 comentários:

  1. Um casal de amigos fez o enxoval assim, de doações, ganharam tanta coisa, carrinho, berço, roupinhas...tdo usado e lindo!
    Pra que comprar se tá novinho e é do seu agrado?
    Conversa com o Alê, se ele entender, beleza.
    Mas compra umas coisinhas tb.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Fabi, do jeito que está tudo tão caro, ganhar e ainda coisas novas é tudo de bom. Meu marido é meio muquinha, ele ia adora ganhar quase tudo! rs
    Eu tb não ligo não, se estiver bem conservado aceito de todo coração!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Claro que não tem nada demais Fabi, ainda mais coisinhas de bebê que se usa por tão pouco tempo...
    Eu infelizmente não ganhei nada pra Laura, até mesmo pq não tinha criança na família antes dela...mas se tivesse ganhado ia adorar.
    Agora a Rosa está ganhando as coisas da Laura...rs. Claro, eu estou guardando o que está realmente novo, muito bem conservadinho. Pq não acho justo uma ter td novinho e a outra andar mulambenta hahaha. Ainda mais que sou a 3ª filha lá em casa e sei muito bem o que é isso...
    Mas tenho muita coisa novinha, e isso sim vou usar nela...as coisas maiores (bebê conforto, carrinho e etc) todas, menos o berço, já que o da Laura virou caminha pra ela. Aquele monte de mantas, paninhos, lençois...td vai pra Rosa. E muitas roupas também :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acharia bom demais ganhar coisas lindas e usadas... De verdade, não vejo NENHUM problema nisso... Muitas coisas o bebê usa 1 vez, outras usa pouco... Claro que a gente também quer comprar coisas exclusivas para nosso filho, (eu guardo a primeira roupinha do João por exemplo), mas tem coisa que a gente não vai guardar, como carrinho, cercadinho, protetor de berço,etc. Ainda mais que são tudo do seu agrado. Sem contar que a lista de coisas para o bebê é enorme né, mesmo ganhando com certeza haverá coisas que vocês terão que comprar. Bjs Renata

    ResponderExcluir
  5. Prima! Sou super a favor dessa reciclagem!!!! :) Ainda mais com coisas de bebes, que quase sempre ficam novas! A nossa geração foi criada assim neh? Ganhei mta coisa dos meus primos e que logo depois foram passadas para os mais novos! Fundamental repassar para a Manu esses valores de desapego! E com a economia, vc pode comprar outros mimos para sua princesa!!!! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana, eu aprovo presentes usados, desde que eles estejam bem cuidados e em óptimo estado, afinal, algumas coisas os bebés usam pouco mesmo e podem passar para outro bebé que usará também. Mas também defendo que algumas coisas devem ser compradas pelos pais e familiares, para o bebé, para que ele também tenha coisas novinhas, não por ser o primeiro filho, apenas porque também merece ter coisinhas compradas para ele. Espero ter ajudado. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir