sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Visita Inesperada

Gente, segunda-feira passei por uma situação muito chata ... Como estamos tentando nos alimentar melhor , estou indo ao sacolão no começo da semana e procuro comprar frutas , legumes e verduras fresquinhas , não estamos tomando refrigerante e não tenho comprado guloseimas , biscoitos , petiscos , pão de forma , nada disso tem entrado em casa  .  Como íamos viajar para o sítio da minha amiga , no fim da semana fui levando coisas para minha mãe e trouxe aqui para o trabalho , não gosto de jogar comida no lixo , por isso fiz realmente um "limpa" na minha geladeira . Voltamos muito tarde no domingo e na segunda íamos jantar na casa da minha prima ( acabei não fazendo compras na segunda ) , quando estávamos nos arrumando para o jantar a campainha toca e era uma conhecida nossa da igreja . Mudamos de igreja a pouco tempo e ainda não temos AQUELA intimidade com a moça para explicar que estávamos de saída e que minha geladeira e dispensa estavam vazias , passei a maior vergonha , não tinha nada , além de água para oferecer , fiquei muito chateada com a situação , afinal , ela chegou em casa por voltar das 20:00 horas e só foi embora 22:30 eu deveria ter dado um jeito e servido alguma coisinha para ela , sou péssima para improvisar , ainda mais na cozinha . Mas , agora já foi e ficou a lição , independente da nossa alimentação , preciso ter alguma coisa no estoque para quando chegar visitas . Vocês já passaram por isso ??
Obs : sem contar que eu não consegui avisar a minha prima que não íamos poder ir ao jantar e ela ficou um pouco chateada comigo ... mas como eu ia pegar o telefone e falar para ela : Olha , chegou visita aqui em casa e eu não vou poder ir na sua casa . Como eu ia fazer isso? me digam . Beijos

10 comentários:

  1. Oi Fabi

    Sabe, sou meio enjoada com certas cosias, por exemplo, eu NUNCA vou na casa de alguém sem antes avisar,ligo antes,pergunto se estao disponiveis, porque sei que é chato quando acontece de sermos incovenientes mesmo que nao seja intencional.Sua amiga deveria ter ligado, então nao se culpe .
    Quando isso acontece comigo digo numa boa que teremos pouco tempo pra dedicar a visita já que estavamos de saida mas deixo claro tambem que gostaria de defrutar da convivencia dela em um outro momento.
    Mas a dica de ter algo em caa é válida , ja passei por essa sinuca também...
    Beijos e tenha um lindo fim de semana
    Kalita

    http://umbebeemnossavida2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi!
    Menina, eu detesto visitar as pessoas sem avisar. É uma questão de educação e ao mesmo tempo delicadeza com quem vai receber a visita se preparar para o convidado. Não se culpe. Da próxima vez, fale com jeito com essa nova amiga e justifique que você tem seus compromissos e quer acolhê-la melhor. Garanto que ela vai compreender.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. putz...q situação eu fico indignada só de ler...eu teria ligado pra visita inesperada ouvir e falar q ia embora...fala sério...

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu ODEIO visita sem avisar... fico mto brava com isso!!!! Meu pai é desses visitantes inesperados... fazer oq né... chegou sem avisar vai encontrar a casa bagunçada ou vai dar de cara na porta.
    Mas amiga, vc não pen sou nem em pedir uma pizza????
    Bjinhoooo

    ResponderExcluir
  5. Fabi, que legal que você conseguiram parar de beber refrigerante, eu tô nessa luta também! Já diminuí bastante! Quanto à visita, eu, nos eu lugar, falaria com ela que estava de saída, na cara dura mesmo... na hora que ela tocasse a campainha, eu atenderia e falaria "Olá, tudo bem? Caramba, você chegaram na hora que eu tava saindo..."
    é chato mas as pessoas precisam se tocar!
    Eu sempre tenho em casa petiscos, tipo pão de queijo congelado, ou doritos... queijos também, dá uma cortadinha e sirva :P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu detesto visitar as pessoas sem avisar, prefiro que seja uma combinação bem prévia pra todos se organizarem. Mas dava pra ter dito assim bem se desculpando que não tinha nada em casa e tal, q vocês ainda iriam no mercado até pq no dia seguinte não teria nem café da manhã, etc. Talvez ela se tocasse e fizesse uma visitinha bem rápida, só pra ver se estavam bem, quais as novis e ido embora. Mto chata a situação. Ligar pra prima eu não teria coregem, mas eu ia tentar assim, como quem não quer nada, convercer q ali tava feia a coisa, hhehehehe. Bjocas.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia, não se deve chegar na casa dos outros sem avisar antes. Digo hoje em dia, porque eu venho de uma época em que era comum visitas sem avisar. Há + - 30 anos atrás era normal. Mas com a facilidade de ter telefone em casa, não é mais admissível tal coisa. Sendo assim, não custa nada telefonar antes. Os tempos são outros. Eu mesma gosto de ser avisada pelo menos na véspera, que é para eu me esquematizar. E quando eu vou visitar alguma amiga, eu aviso com pelo menos três dias de antecedência.
    E outra coisa: chegar na casa da pessoa 20:00 horas pelo amor de Deus né? Há dia e hora para tudo!!! Se fosse uma emergência, tudo bem. Mas pelo seu depoimento não foi o caso.
    Eu gosto de receber visitas, mas sou enjoada em algumas situações. E como diz Renata Ceribelli: "para a visita dar certo, tem de respeitar algumas regrinhas."

    ResponderExcluir
  8. Simples! Clareza e transparência em qq. situação e com qq. pessoa é TUDO, SEMPRE!
    Recepcionaria numa boa. Diria: "Oi fulana entre (com sorriso e bom coração, claro), mas não repare, cheguei de viagem estou sem nada pra te servir, inclusive estamos indo jantar na casa da prima, se você não se importar... a gente marca um dia e você vem jantar aqui". PRONTO! Coragem! Sem segredo! A vida é assim! EDUCAÇÃO e jeito acima de tudo, firmeza no que diz, sem envergonhar-se. Nossas atitudes, acredite, serve até como lição ao próximo, que às vezes é mto humilde.

    ResponderExcluir
  9. Ja aconteceu isso comigo, chegar visita inesperada em pleno domingo a noite, chegou um casal com crianças bagunceiras o que e pior, olha se fosse por mim eu mandaria toda aquela rale pra P..QUE PARIU, se eu fosse a visita, na minha posição eu prefiro nao sair de casa do que visitar as pessoas depois das nove da noite,mas se uma visita tem que se preparar bem cedo, ou melhor um dia antes, e sobre as crianças arteiras que andaram na minha casa e fizeram maior algazzarra, se fosse por mim eu pegaria elas e torcia o pescoço de todas!!!

    ResponderExcluir