quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Meu lixo
Um dos objetivos que eu estabeleci para esse ano foi separar o meu lixo aqui de casa . No começo me pareceu pouco , perto do tamanho do problema que temos em relação a isso aqui em SP e em todo país , porém decidi fazer a minha parte com dedicação . Coloquei dois cestos de lixo aqui em casa , quando uso alguma embalagem reciclável eu lavo , seco e coloco na lixeira "bonitinho" , to separando papéis e papelão e só não separo o que realmente não é possível . Não é complicado fazer isso , a minha maior dificuldade é levar tudo o que separo até o trabalho , pois lá ( Zona Sul ) a coleta seletiva é eficiente , aqui em casa ( Zona Leste ) não tem esse serviço ( não que eu saiba pelo menos ) . Estou pensando em conversar com o rapaz ( catador de lixo ) que passa aqui pela rua para combinar alguma coisa com ele , enquanto não o encontro vou continuar levando até o serviço . Quero continuar assim durante todo o ano , não posso relaxar , nem desanimar .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fabi, acho tão lamentável em plena era da sustentabilidade, uma cidade como São Paulo não adotar em todos os locais uma coleta seletiva. Iria ajudar muitas pessoas e preservar o meio ambiente.
ResponderExcluirBig Beijos
Ps: te mandei email.
Oi Fabiana, que bom ter um comentário teu! Não sabia que estavas a ter problemas em comentar. Gostei do teu novo cantinho, ano novo, blog novo, rsrs. Olha, respondendo a pergunta que fizeste quando postaste sobre as tuas duas agendas, eu achei as duas bonitas, mas gostei mais da segunda, a que tem mais espaço, a que tu compraste. Eu também gosto muito de agendas, mas eu não consigo ter uma só, rsrs, tenho várias, que eu escrevo: uma no serviço, uma pequena na carteira, uma para a igreja, uma para a minha reeducação alimentar, uma por causa da obra da minha casa e uma para organização das minhas tarefas. É agenda que não acaba mais, rsrs. Um óptimo dia para ti. Beijinhos
ResponderExcluirQuando casei resolvi fazer isso de cara, criar hábitos novos, juntos. Minha mãe separava o lixo "naquelas", ás vezes sim, às vezes não se não fosse prático. Na casa nova, planejei até as lixeiras embutidas pra não ocupar espaço. E ainda pra ajudar o condomínio tem todo um apelo Nature (se vc vier vai adorar conhecer, hehe) que tem nas salas de lixo conteiners pra coleta de óleo de cozinha usado, papel, resíduos tecnológicos, etc. -isso até merece um post.
ResponderExcluirTotalmente apoiada na sua iniciativa. E faça campanha com a sua prefeitura. De vez em quando liga pra saber quando irão pôr a coleta e reclama, água mole em pedra dura, sabe? Nossos netos, bisnetos irão agradecer, hehehe. Bjocas.
PS: ah, claro q seu nome TINHA que estar na minha retrô! Foi maravilhoso nosso encontro, com certeza nossa amizade continuará firme e forte! Vamos aderir ao Skype? hehe. E quem sabe não pego a mamy e me mando mesmo pra Sampa?! Aí já podemos nos reencontrar... vou amadurecer a idéia. Bjocas.
ResponderExcluirFá, separo meu lixo há bastante tempo. Aqui onde moro, de terças e sábados passa o caminhão coletando lixo reciclável. Isso me incentivou bastante e agora, faz parte da minha rotina, é automático, tudo que é reciclável eu separo...vc logo se acostumará e vai curtir fazer isso! Bjs
ResponderExcluirBoa sorte aqui no seu novo cantinho,ando um pouco sumida da blogosfera pq ando emio desanimada eu volto nem que seja só para ler os posts de vcs ..Separar o lixo é otimo e como vc disse não dá muito trabalho né ..feliz 2012 ..Bjus
ResponderExcluir