terça-feira, 28 de abril de 2015

Me sentindo muito mau


Estou me sentido a pior mãe do mundo , como se eu não fosse capaz de cuidar e zelar pela saúde e bem-estar da minha filha , parece que por mais que eu tente nunca será o bastante suficiente para evitar algumas situações nas quais eu não gostaria de passar ... e contrariando o que eu gostaria para minha filha , ontem ela começou a tomar antibiótico pela primeira vez , com 1 ano e 4 meses ( muito precoce na minha humilde opinião ) ... sábado ela passou o dia muito bem , no domingo a tarde senti que ela estava mais "quentinha " e na madrugada a febre chegou , mediquei e ela não conseguiu dormir a noite toda , se batia , chorava , colocava a mão na cabecinha e no ouvido , esperei o dia amanhecer e fui levar a Manu ao consultório da pediatra ... fizemos alguns exames no laboratório e ela me explicou que entraria com medicação "mais forte" pelo fato do quadro da Manu estar evoluindo com os passar dos dias , ela levou em conta todas as vezes que a Manu adoeceu esse mês e achou melhor prevenir ... não concordei muito mas achei melhor fazer da maneira que ela disse pois ver minha pequena sofrer também acaba comigo ... passei o dia com ela ontem , não comeu nada de nada e só queria meu colo , a noite deu uma melhorada , tomou as medicações , fizemos inalações ( com ela aos berros ) , brincamos um pouco , parecia que tinha melhorado já ... mas as 2 da manhã acordamos com 39 graus de febre , quase surtei ... fizemos medicação , demos banhinho e graças a Deus a febre baixou e não voltou mais até agora ... como é difícil para mim lidar com ela doente , eu sei que é coisa de criança , que isso acontece mesmo , em todas as casas , mas para mim tá difícil demais , estou muito abatida , me sentido um "lixo" como mãe e eu não sei como mudar tudo isso , tá osso !!!! Hoje de manhã deixei meu pacotinho na minha mãe com o coração na mão ... uma sensação tão ruim de impotência de querer fazer tudo certo , tudo perfeito e não conseguir , uma certa culpa por ela estar assim , uma mistura de sentimentos incrível que está doendo meu coração ... só me resta pedir a Deus que coloque tudo no lugar e que me ensine ser uma mãe de verdade , capaz de ser firme quando for preciso e saber proteger a Manu daquilo que estiver ao meu alcance , preciso entender que nem tudo será da minha maneira , do meu jeito ... se fosse , ela nunca tomaria antibiótico na vida e nunca , nunca , nunca ficaria doente ... e vamos que vamos ... confiando em dias melhores e tendo a certeza de que saúde é tudo na vida da gente ... Beijos


4 comentários:

  1. Ah Fabi, eu sinto tanto por você! Eu acho que todas as mães sentem que podem fazer algo a mais pelo seu filho, que sempre falta algo, mas vc não está sendo negligente, então precisa tirar esta culpa do seu coração. Continue sempre fazendo o melhor que pode e com amor, que é o mais importante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Melhora para Manu, amiga. E para você também, não se cobre tanto. Tem coisas que não podemos mudar, mas você tá cuidando dela com muito amor e isso basta para ela, pode ter certeza.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, preocupa mesmo e doi no coração quando os nossos filhos não estão bem de saúde, mas infelizmente é algo que não podemos mudar: ao longo do seu crescimento eles vão, de vez em quando, ter algum doi doi e o melhor que pudemos fazer como mães, tu já fazes, que é cuidar deles o melhor possível, orar por eles, levar-lhes ao médico e medicar-.lhes para que sarem o mal estar. Não te cobres muito amiga, ser mãe é isso mesmo, é se preocupar quando eles não estão bem, querer ficar no lugar deles para que eles fiquem bem, é medicar algumas vezes, enfim. Tu és uma óptima mãe e a melhor mãe que a Manu poderia ter. Quando te sentires triste, abatida, ajoelha e pede a Deus que te dê a paz que só vem Dele, que é bem diferente da paz que o mundo dá. Concerteza de sentirás bem melhor. Um óptimo dia para vocês e melhoras para a Manu. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Posso te dar uma surra?? kkkk
    Pára de sofrer amiga.... tem taaanntaa coisa foge do nosso controle.
    Não se culpe, tenho certeza que você faz o melhor que pode e quando erra é tentando acertar!!!
    Nós mulheres já somos cobradas profissionalmente, pelo marido, pela família, pelos filhos, não é justo que vc ainda queira se cobrar também!!!
    O importante é vc manter o cuidado que tem com a Manu e também o amor entre vcs!
    Fica bem tá, desculpa a bronca mas quero te ver feliz!!

    bjs Ly

    ResponderExcluir