terça-feira, 5 de maio de 2015

Manu surtou


A semana que passou , sem dúvida foi uma das mais difíceis que passei até agora nessa aventura louca e deliciosa chamada maternidade ... Manuela seguiu com febre por alguns dias , mesmo depois do antibiótico , não dormia a noite , muita tosse e muita preocupação da minha parte , ela foi melhorar realmente na sexta de manhã , feriado , graças a Deus ... passei os três dias em função dela , quase não saí de casa para que ela não pegasse friagem ou tivesse contato com outras pessoas , hoje ela já está bem melhor e até voltando a comer um pouquinho ... temos agora a vacina da gripe e eu espero em Deus que não dê reação nenhuma dessa vez , eu preciso de uma trégua , eu preciso descansar meu corpo e minha mente e o bem estar da Manu faz parte disso também ... Saúde para você filha !!!!

***

Na terça a noite , peguei a Manu na minha mãe e seguimos para nossa casa , estacionei o carro , tirei ela da cadeirinha e do nada ela começou a berrar , puxar meu cabelo , me bater , foi assim até chegarmos dentro de casa e lá piorou , ela gritava , se batia , berrava , se jogava no chão , puxava os cabelos , me bateu um desespero , eu não sabia como agir , não sabia o que fazer ... não sabia se era dor , se era birra , não sabia o que era e não sabia que atitude tomar ... meu Deus como foi ruim ... uma sensação tão ruim ... tentei conversar , acalmar , orar , nada adiantou ... coloquei ela no berço dela , sentei no sofá e choreeeeeeeeiiiiiiiiiiiii , respirei fundo , me acalmei e depois bem mais calma tirei a Manu do berço , ela foi se acalmando e eu percebi que não era dor coisa nenhuma , foi um nervoso que deu nela , uma coisa muito ruim , eu conversei bastante com ela e passou ... mas gente , como é difícil educar uma criança ... eu preciso achar meu rumo como mãe , urgentemente !!!!!

***

Tudo na minha vida mudou e uma coisa é certa , não sei mais viver sem ela ... ela é minha grande alegria e motivação mas que não é fácil isso não é !!! Te amo filha !!! Muitão !!!!

3 comentários:

  1. Fabi, vc começa contando do cansaço, dela dodói, depois do mini surto, que, de certo modo, saiu engraçado e, por fim, falou de como é gratificante ser mãe! Acho que se fosse diferente ia estranhar! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, és uma óptima mãe, mesmo tendo ficado sem saber, em algum momento, como agir diante da birra da Manu, não passate essa insegurança para ela e acabaste fazendo exatamente o que era preciso para que ele se acalmasse. Realmente não é fácil educar uma criança, mas como tu disseste, é também muito gratificante e posso dizer-te, estás a ser a melhor mãe para a Manu. Amiga, que Deus vos abençoe e te dê a calma e a paz necessária, quando momentos como esses surgirem novamente. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Prima querida! Fiquei agoniada de ler o relato dela nervosa... por mais que tenha sido só uma birra, imagino como vc deve ter ficado.... Independentemente de qual tenha sido o motivo, tenha certeza de que não foi vc!!!! Vc eh uma mae maravilhosa! ja te disse e repito: não se culpe tanto.... ela sabe o quanto vc a ama e que faz tudo por ela! Espero que essa fase passe e que em breve eu veja muitas fotinho de vcs sorrindo! Bio grande!

    ResponderExcluir