quinta-feira, 16 de abril de 2015

Alimentação


Manu está me dando tanto trabalho para comer ... não sei mais o que fazer ou como fazer ... me dá desespero toda vez que chega a hora de comer e ela não quer nada ... Já tentei de tudo , de tudo mesmo ... a alimentação tem sido basicamente frutas , água e suco,  nada de arroz , feijão , carne , macarrão , estou muito preocupada com isso , muito mesmo ... esse mês ela não engordou 1 grama sequer e na terça , dia 14 fomos ao P.S por conta de tosse e dor de ouvido , junta tudo isso fica muito para um coração de mãe desesperada que ainda não aprendeu a lidar com doenças , seja ela a mais simples que for ... para "ajudar" muitas vezes os médicos não sabem o que falam , se contradizem e me deixam muito mais sem saber o que fazer ... exemplo ... Dia 13 de manhã levei os exames da Manu na hemato , saí de lá com prescrição de ferro de 12 em 12 horas durante 1 mês , a noite , por coincidência foi nossa consulta de rotina com a pediatra,  que me indicou não dar o ferro já que a diferença entre o normal e o da Manu estavam muito próximos ... fiquei realmente sem saber o que fazer , muito confusa mesmo ... ser mãe é maravilhoso e igualmente desafiador ... aff ... aff... aff ...

Outra questão , tenho ouvido muitos "pitacos" em relação a amamentação , a Manu ainda mama no peito e quase que a noite toda , a pediatra e a hemato associaram isso ao fato dela não querer comer durante o dia , não sei até onde isso tem sentido ou não e fico sem saber o que fazer mais uma vez ... eu quero o melhor para minha filha e sei que nesse momento a alimentação é mais importante do que a amamentação , ao mesmo tempo que amo esse nosso vínculo eu preciso me impor se estiver prejudicando a Manu de alguma forma , hoje passei em consulta com outra nutricionista , ela me deu dicas bacanas e na opinião dela o peito não está associado com a alimentação da Manu , porém ela me disse que não custa fazer um teste , ainda preciso pensar , organizar minhas ideias , esperar a Manu melhorar um pouco ( ela continua dodói ) e só depois colocar em prática minha decisão ... não é tarefa fácil educar um filho ... e como me disse hoje a nutricionista , alimentação saudável faz parte da educação da Manu e é tarefa realmente minha ... alguém tem alguma dica para me passar ?? estou aceitando de coração aberto ... Beijos

***

DESAFIO DE AMAR

36º DIA: O AMOR É A PALAVRA DE DEUS
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para
o meu caminho. – Salmos 119:105
Tenha o compromisso de ler a Bíblia todos os dias. Encontre um livro devocional ou outra fonte que lhe servirá como guia. Se seu cônjuge está aberto a isto, veja se ele se comprometerá a ler a Bíblia diariamente com você. Inicie submetendo cada área da sua vida à direção da palavra de Deus e comece a construir a sua vida e seu casamento na rocha.
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar. (Romanos 15:4)

 
 

Um comentário:

  1. Fabi, as coisas mudam com o tempo, né? Mas eu mamei no peito até os tres anos e comia normalmente. A gente fica num mato sem cachorro, confunde nosso instinto materno com a opinião dos médicos, deve ser muito difícil mesmo! Mas tenha calma, deve ser só uma fase!

    Bjs

    ResponderExcluir