quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sono de mãe


Uma das mudanças drásticas,  pela qual passei , depois que me tornei mãe , foi o sono ... Gente , essa parte é muito complicada para mim , sempre gostei de dormir , dormir cedo , acordar tarde e dormir a hora que simplesmente me desse vontade ... Como tudo o que Deus faz é perfeito , no finalzinho da gestação o sono já muda um pouco , como se você estivesse preparando o corpo e a mente para dormir menos ... nos primeiros dias de vida a Manu passou algumas noites em claro , eu realmente via o dia nascer , tive muita ajuda do Ale , muita ... os meses se passaram e melhorou um pouco , engraçado que as poucas noites que ela dormiu bem , eu levantei do mesmo jeito , para me certificar de que estava tudo bem com ela , se estava respirando e coisas assim #alouca . Enquanto estávamos  dentro da licença maternidade até que eu conseguia compensar no dia seguinte mas agora , voltando a trabalhar , com os afazeres de casa e com os cuidados com ela ,  está impossível dormir bem , dormir uma noite inteira . Como não sou de ferro , essa noite eu surtei , tive uma crise de choro e me peguei implorando para ela dormir ... chamei o pai dela , ele viu o meu desespero e tomou o meu lugar , ficou com ela e eu dormi ... Hoje de manhã eu acordei , respirei fundo , uma pontinha de culpa quis me pegar mas eu não dei lugar e reconheci que sou humana , que tenho meus limites , minhas necessidades e que não deixei de ser uma boa mãe por causa disso , simplesmente eu precisava dormir umas 4 horas seguidas , simples assim ... como eu sempre digo , ser mãe é maravilhoso é , mas também é desafiador , é uma doação diária , que realmente vale muito a pena , é uma mudança de vida radical ... Não vejo a hora de conseguir dormir uma noite inteirinha ... Bom dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário