quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Apego


Tenho pensando muito no quanto eu me apeguei a Manu , no quanto tenho vivido em função dela e no quanto isso é saudável ou não para nossa relação e para minha vida como "ser " , não como mãe , o fato é que não estou conseguindo desgrudar ,desfocar ,  considero que ela já fica muito tempo longe de mim ,  no período em que estou trabalhando e com isso , não entra na minha cabeça fazer outra coisa no meu tempo livre que não seja estar com ela , estar fazendo as coisas para ela , não sinto vontade de sair depois do trabalho , ir ao cinema , visitar uma amiga ou coisas assim , eu quero mesmo , voltar correndo para casa , ver aquele sorriso lindo e sentir suas mãozinhas e sua boquinha preparada para mamar ... no fds tudo se repete , tenho 2 dias inteiros com ela , é minha chance de "ser mãe" de fazer tudo aquilo que eu delego a minha mãe para fazer diariamente , coisas simples , como dar bom dia quando ela acorda , preparar sua papinha , dar banho , ninar para o soninho da tarde e coisas assim ... e é só nisso que eu penso no fds , é só isso que eu desejo fazer , mas já me dei conta de que não vivemos em uma bolha , eu preciso desempenhar outros papéis além de mãe , sou esposa , sou filha , sou amiga , sou tia , sou irmã , neta , dona de casa , e outras coisitas mais ... não estou achando o equilíbrio , sinceramente não estou ... será que todas as mães passam por esse processo ? será que todas conseguem achar um rumo ? espero que sim ...

3 comentários:

  1. Oi Fabi! Realmente é muito difícil nesse equilíbrio. O Gabriel já tem 8 anos e confesso que muita coisa não faço mais em função dele. Não sei se estou errando fazendo assim ou não..É tão complicado! .Ás vezes sinto falta de fazer algumas coisas como encontro com as amigas, um cinema, um saída com o marido, mas que acabo deixando de fazer pra ficar com o Gabriel... Melhorei um pouco, mas não consegui me desapegar totalmente...

    ResponderExcluir
  2. flor, acho que nunca mais voltamos a rotina de antes, eu estou a dois anos e meio vivendo a maternidade todos os minutos que posso kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ah Fabi, é uma judiação, né? Meu desejo era poder não retornar ao trabalho depois de ter bb. Meu sonho é fazer algo em casa, sabe?! Mas até lá sei que Deus estará preparando algo pra mim, já entreguei nas mãos dele e vamos ver o que dá!
    Depois faz um post contando como é a relação marido x mulher pós bebe, tenho curiosidade!
    Bjs

    ResponderExcluir