quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mudança total

Ontem a noite , Ale atrasou no trabalho , pegamos trânsito e acabamos chegando mais de 20:00 horas em casa , fui adiantando o jantar enquanto ele tomava banho , coloquei algumas roupas na máquina , arrumei a mesa e depois trocamos , eu fui tomar banho enquanto ele fez o suco e terminou o jantar . Conseguimos jantar quase 21:00 horas , oramos juntos , conversamos sobre algumas coisas e depois ele foi assistir o jogo do Corinthians e eu fui dormir (finalmente) . Hoje de manhã começou uma nova maratona , ele levantou primeiro , tomou banho , se arrumou e enquanto eu me arrumava ele estendeu a roupa , lavou uma louça que tinha na pia e preparou uma vitamina para nós , eu só consegui arrumar nossa cama e colocar uma mistura para descongelar , oramos rapidinho e as 07:00 horas conseguimos sair de casa rumo ao trabalho ... No caminho conversamos muito sobre a mudança radical que enfrentaremos com a chegada da Manu e o sentimento que desde agora já aperta o meu coração em saber que vou ficar tantas horas longe dela e a dó que vou sentir em tirá-la da sua caminha todos os dias , principalmente nos dias mais frio , sem contar que volto a trabalhar em maio , ou seja o frio mais rigoroso ela vai estar saindo da cama cedinho com a mamãe e o papai e voltando pelo menos 12 horas depois , por mais que eu tente não tenho como não pensar nessas coisas e sofrer antes da hora , acho que toda esposa , toda mãe deveria só trabalhar meio período e isso deveria ser lei . Será que vou dar conta de tudo ??? Parece impossível muitas vezes e eu sofro , não tem jeito !

6 comentários:

  1. Imagino a preocupação, mas vai dar tdo certo.
    Não adianta sofrer por antecipação.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, esse sentimento é normal pois como mães, queremos proteger os nossos filhos sempre, mas tem fé que tu vais conseguir dar conta de tudo, será uma nova fase, acaretará algumas mudanças, adaptação, mas como todas as mães que conseguiram, tu também conseguirás. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fabi, essa preocupação chega a doer, né?
    Houve uma época na minha vida em que eu saía de casa muitíssimo cedo e voltava quase 23h. Eu chorava durante o dia...
    Foi aí que li A Criança Terceirizada e A Sociedade Dos Filhos Órfãos. Depois dessas duas leituras, mudei radicalmente minha relação com trabalho/dinheiro e passei a trabalhar somente durante o período que Caio está na escola.
    Boa sorte e calma! Você ainda terá toda a licença pra ficar com a Manu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi
    Eu tbem fico preocupada... e pra ajudar estou desempregada ne?
    Fico pensando em como será minha vida pós bebe e me dá um medo danado... fico pensando se eu vou dar conta, se vou conhecer cada chorinho, é complicado! Mas Deus capacita!
    Com o parto, nasce a mãe!

    ResponderExcluir
  5. Tudo no seu tempo... aproveite a barriguinha... depois aproveite a sua licença... na hora certa as coisas vão se ajeitar da melhor maneira possível! Deus sabe de todas as coisas... ele está no comando!!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Querida vai dar tudo certo. Com o parto nasce uma mãe capaz, e vc vai superar esta fase!

    Um bjo

    ResponderExcluir