terça-feira, 16 de junho de 2015

Nós dois


 
Já faz um tempo que eu queria escrever sobre "nós dois " aqui no blog mas a correria ainda não tinha me permitido , hoje as coisas estão mais calmas , já consigo escrever ... Vou falar sobre a minha vivência , não generalizando todos os casais , quero apenas falar de mim e do meu relacionamento depois que a nossa princesa chegou ... Hoje , mais do que nunca , tenho a certeza de que filho não segura casamento e ao contrário do que muita gente pensa eu acho até que pode  afastar , mais do que unir ... claro que são muitas coisas envolvidas nesse assunto mas a vida da mulher muda completamente , as prioridades , o tempo , o amor , tudo muda assustadoramente e não é tarefa fácil encontrar o equilíbrio , pelo menos para mim não foi e não tem sido fácil ... minha vida mudou totalmente ( sem dúvida nenhuma para melhor ) mas na prática também mudou , não tenho mais o pique que eu tinha antes , não tenho a mesma disposição que eu tinha antes , meu foco é ela , minha vida hoje se baseia nela , no que é melhor para ela ... eu ainda amamento a Manu , ainda não durmo uma noite inteira , ela ainda dorme na nossa cama a maioria das vezes e isso de uma certa maneira vai deixando o marido em segundo plano , juntando tudo isso com problemas do dia a dia , com incompatibilidade de ideias,  vai se tornando uma bola de neve e um distanciamento muito grande entre o casal ,  e por aqui passamos por um tempo bem difícil no mês de maio , um esfriamento muito grande da minha parte que me fez repensar minha vida e meu casamento , cheguei a pensar em me separar , em dar um tempo , em nos afastar realmente , foram dias difíceis demais , não é fácil tomar uma decisão dessas , conversamos muito , pedi muito a Deus para iluminar minhas decisões , não quero empurrar um casamento com a barriga , temos que estar casados por amor , estar casada por estar não faz sentido para mim , precisamos estar felizes , conectados , um casamento precisa ter sentido , precisa ter brilho , precisa ter objetivos em comum e muitas outras coisas que sempre foram primordiais para mim ... por exemplo , sempre comemoramos datas especiais de maneira especial , esse ano nossa "comemoração" foi jantar na casa de uns amigos , sem presentes , sem bilhetinho , sem carinho , sem graça e sem sentido ... e é assim que tem sido ultimamente , alguma coisa aqui dentro mudou , alguma coisa que eu não sei explicar exatamente mas mudou ... enfim, depois de quase 2 meses nesse impasse , nesse conflito de ideias e sentimentos , fui pedida em namoro pelo meu marido e decidimos tentar mais uma vez , começar do zero ...  por nós , por ela  e por todos os bons momentos que já vivemos juntos ao longo desses quase 10 anos de casados e 19 de relacionamento e assim será a partir de "ontem" , um novo dia , um novo tempo , esperando que Deus renove nossos sentimentos e nosso casamento , fazendo cada um a sua parte , claro !!! Torçam por nós !!!!



3 comentários:

  1. Fabi, estarei em oração por vocês. Que Deus possa conduzir o seu casamento da melhor forma possível e que vocês possam resgatar a paixão e o amor do início. Sabemos que não deve ser fácil, principalmente depois dos filhos, mas devemos levar em consideração tudo que já passamos juntos. Outro dia eu ouvi algo parecido com iss: quando você pensar que não ama mais o seu marido/esposa, lembre-se de tudo o que fez você se apaixonar por ele!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Fabi
    Sim a chegada dos filhos muda nossa vida, pra melhor, por isso devemos tb mudar nosso amor pelo nosso companheiro, pra melhor.
    Entendo perfeitamente o que você diz, e de camarote, por experiência posso te dar um conselho que com certeza vc já ouviu de alguém mais velho que nós: filhos criamos para o mundo. Um dia crescem e seguem seu caminho....
    É nesse momento que vc em que analisar como será sua vida? O que vc pode fazer hoje para que daqui a 8 anos vc esteja feliz e completa??
    Vale à pena sim todo o esforço de resgatar seu relacionamento, baseado unica e exclusivamente no amor que sentem um pelo outro.
    Boa sorte, estarei torcendo por vcs.
    bjs Ly

    ResponderExcluir
  3. Fabi, estou na torcida por vocês. É difícil mesmo, diferenças, correria, problemas da vida a resolver... mas vai dar certo. acredito no poder do amor, o amor vence tudo. e vocês se amam. Deus é com vocês.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђαツ

    ResponderExcluir