quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sem chupeta e sem paninho


Realmente quando nos tornamos mãe a culpa e a dúvida são companheiras fiéis , pelo menos para mim tem sido ... É tudo muito novo , são decisões importantes que devemos tomar e não sabemos exatamente quando estamos errando ou acertando , busco sempre fazer o "meu melhor" e tem sido assim até aqui ... Logo que a Manu nasceu,  algumas amigas e pessoas da família  me incentivaram a dar chupeta e acostumar com o paninho , me explicaram a importância dos dois e depois de pensar bastante optei em não oferecer nenhum dos dois ... Lembro que no auge das "madrugadas" e na época em que ela estava querendo chupar o dedinho , até ofereci ,  mas ela não quis , no fundo eu tinha medo dela pegar a chupeta e desacostumar com o peito , eu dava sem querer que ela acostumasse e assim foi até agora ... Nada de chupeta ou paninho , vez ou outra , quando ela vê uma criança com chupeta ela pede,  mas é só para fazer gracinha mesmo ... as vezes eu tenho dúvidas se foi a melhor opção , principalmente na hora dela dormir , parece que seria mais fácil se ela tivesse alguma "mania" mas agora que ela já é uma "mocinha" não adianta mais pensar nisso , vamos focar no lado bom dessa decisão .

  ****
DESAFIO DE AMAR

15º DIA: O AMOR É NOBRE
Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida. – (J Pedro 3:7)
Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu cônjuge que vá além da sua rotina. Pode ser abrir a porta para ela. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir. Pode ser a forma como você ouve e fala com ele. Mostre ao seu cônjuge que ele é altamente honrado aos seus olhos.
Sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplica-las-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados. (Jeremias 30:19)

5 comentários:

  1. Fabi, ser mãe é tentativa de acerto e erro mesmo. Eu, por opção, dei a chupeta pro filhote ainda na maternidade, ele aceitou e também largou espontaneamente aos 2 anos de idade.
    Fica tranquila e se achar que hoje em dia pode ajudar ofereça. Só não concordo com aquelas crianças q ficam com a chupeta na boca o dia todo, quando tá brincando, passeando e tal... Alyne Liberal

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu, qdo criança, nunca chupei chupeta ou mamadeira, mas tb mameu no peito até 3 anos!
    Hoje digo que não darei tb pro meu filho, mas na hora do vamos ver é que irei descobrir!
    Acho que vc deve pensar que vc sempre tenta fazer o melhor, não importa se as pessoas acham certo ou errado, mãe sempre tenta acertar e fazer tudo com amor, né?!
    Bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, é fróids isso, kkkkk!
    Eu não dei pelo mesmo motivo q vc, quando tentei tb foi sem muita vontade como vc kkk. E tb tenho essas recaídas de achar que seria mais fácil se tivesse dado. Mas sabe o que noto? Que esses questionamentos vem quando estou bemmm cansada. Quando estou com um certo esgotamento até mesmo da amamentacao. Então quando consigo descansar essas dúvidas passam e vejo como ela está bem.
    Veja se não é isso que acontece com vc.
    Bjocas!!! Bom feriadoooo

    ResponderExcluir
  4. Eu, se Deus me permitir ter um filho, darei chupeta. Acho lindo e tenho trauma de não ter chupado. Todo carnaval eu comprar uma chupeta pra ficar chupando, dava a 4a. de cinzas e a tristeza de desfazer? escondia embaixo do travesseiro pra chupar dormindo. hahahahaha

    Se meu filho não quiser, tudo bem, mas se quiser, vai chupar. :) mas entendo seu ponto de vista, claro.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Fabi, anota aí meu email: debora.araujo.26@hotmail.com

    Bjssss

    ResponderExcluir