quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Susto x Trauma

Ontem levei um susto DAQUELES ... Logo cedo liguei para mami como faço todos os dias , perguntei se estava tudo bem e percebi que ela não estava bem ... perto do almoço liguei denovo e ela estava ofegante , com muita falta de ar quando falava ... Não pensei duas vezes , saí correndo do serviço , fui até a casa dela , coloquei ela dentro do carro e fomos até o hospital ... Chegando lá , direto para emergência , afinal , a pressão estava 16x11 , faz exames , toma medicação , refaz exames e segundo a médica nada demais ... ( como assim , nada demais ????? ) , ela só fez a medicação para que a pressão baixasse e fez um encaminhamento para o cardiologista . Fomos até a UBS mais próxima da nossa casa e não tem previsão para a marcação de cardio , realmente o SUS é uma beleza !!! Eu e meu irmão quase que por premunição , fizemos um convênio para ela no fds e temos quase certeza que vai ser mais rápido esperar a carência do convênio que a vaga do SUS ... só Deus !!
***
Não preciso nem falar que fiquei desesperada , que comecei a chorar copiosamente quando a enfermeira passou a minha mãe na frente de todas as pessoas e ali mesmo , no hospital tive um "desarranjo intestinal" na hora !! Eu tremia inteira durante todo o tempo que fiquei ali no hospital ... acho que meu emocional ainda está descompensado em relação a qq assunto relacionado a doença . Muito triste , me senti uma incapaz ... não tive condições de apoiar a minha mãe ... eu chorava tanto que a médica me deu bronca e foi preciso chamar o meu irmão ... são coisas da vida que eu preciso enfrentar !!!! Orem pela minha mãe , please !
***
Beijos

4 comentários:

  1. Te entendo Fabi. Minha mãe tb é tudo pra mim e fico descontrolada se acontece algo com ela. Mas tenha calma, vamos orar por ela e tb por vc para que Deus a cure. Fica bem.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo, Fabi. Quando minha mãe sente alguma coisa, tb fico desesperada. Afinal, somos só eu e ela (meu pai se foi e não tenho irmãos).
    Força aí, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo dizer que o único defeito das mães é não serem eternas. Entendo o seu nervosismo. Mas tudo vai acabar bem... forças pra vc. Estou rezando pra sua mãe melhorar! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga... imagino como vc deve ter ficado desestabilizada. Mas fica tranquila, a hipertensão dá esse tipo de sintomas mesmo. Diz pra ela controlar muuuito a questão do sódio, não só o sal de cozinha, mas sódio nos alimentos industrializados, até na água mineral. E quem sabe começar a caminhar, ajuda muito mesmo. Mas sem ir no cardiologista tem q ser uma caminhada super leve, sem maiores esforços. E calma, se ela se cuidar direitinho, logo logo ela consegue consulta com o cardiologista e tira tudo a limpo. Acalme o coração flor, sei que é difícil mas é necessário pro seu bem. Bjocas.

    ResponderExcluir