sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Reflexão

Andei um tanto reflexiva essa semana ... gostaria de ser uma pessoa "melhor" e diferente em muitos aspectos , esse "melhor" é tão complexo que talvez não saberia explicar a vocês em algumas palavras , confesso que muitas vezes nem eu mesma me entendo ... Uma coisa é certa,  eu gostaria de me preocupar menos com as pessoas , gostaria de ser menos dependente de carinho , de afeto , de abraço , de conversa , de telefonemas, de emails  e coisas assim ... Me considero sim, uma pessoa privilegiada e tenho amigos de verdade , para todas as horas , que já me provaram isso em várias situações . Mas as vezes tenho a impressão de que os acostumei mau ... sabe quando eles esperam a minha ligação , o meu convite , o meu email , a minha visita ... não sei se estou na TPM , se meus hormônios estão descompensados ou se eu estou carente mesmo ... Pensei muito naquelas pessoas que passaram pela minha vida e por um motivo e outro se distanciaram , pode ser que isso seja uma realidade e aconteça com vcs tb ... mas sempre me pergunto o que foi que deu errado ... qual foi a minha parcela de culpa nisso ... e eu no fundo , no fundo sofro ... de um jeito muito particular , mas sofro ! Sei que muitos afastamentos podem ter ocorrido para o meu próprio bem , alguns eram realmente necessários , mas deixaram marcas e deixaram saudades ... Não sei até onde esses sentimentos e pensamentos são saudáveis e até onde eles são normais e realmente acontecem " nas melhores família " , mas hoje para mim está doendo e eu não quero continuar assim ... não quero mesmo . Preciso continuar acreditando nas pessoas e nos bons relacionamentos , apesar dos pesares . O amor precisa ser maior que toda essa realidade , todo esse descontentamento . Tudo vai melhorar se eu continuar enxergando com os "olhos do coração " mas as vezes é complicado ... Um grande beijo meninas e bom fds !

9 comentários:

  1. Fabi, acredito que um dos meus defeitos é justamente se apegar demais as pessoas e quando elas se distanciam, geralmente eu sofro e penso que a culpada sou eu. Nem sempre é assim. Cada um tem sua própria vida, seus problemas e nem todo mundo faz questão da sua amizade ou presença. Se nem Criato agradou, que dirá nós pecadores?
    Por outro lado, Deus é tão bom que coloca as pessoas certas, nos momentos certos ao nosso lado.
    Fica em paz.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente cada frase do seu post. E tb prefiro que as pessoas não se afastem... e que no caso disso acontecer eu tentar, uma vez mais, ver o que ocorreu e tentar remediar. E as pessoas que não consegui fazer isso simplesmente não saem da minha cabeça.
    Mas sabe o que me aconteceu e que está servindo pra eu embasar uma leve mudança (sim pq drástica eu não consigo)? Foi ter reencontrado duas amigas que eram muito, muito próximas e ver que algumas coisas não eram como eu via. E achava que éramos tipo melhores amigas, era assim q eu as denominava. Mas vi que eu não sabia de muitas coisas, que tinham pessoas mais impotantes que eu. Ou no caso de outra, q ela permitia que eu me sentisse mal, por baixo, pra que ela me tivesse sempre por perto... ela sabia de coisas que não me contava, deixava meus "complexos" persistirem. E aí me dei conta que estas coisas não me fazem falta não. Ainda as adoro, ainda valorizo tudo que vivemos mas foi! E estou aprendendo a deixar ir. É duro, mas aos poucos vai. Desculpa o coment gigante, kkk. Mas achei que assim como seu post fez muito sentido pra mim, meu coment possa fazer um pouco de sentido pra vc.
    Bjocas!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabi, espero que esteja melhor minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Fabi, vc é um doce mesmo, e as pessoas nem sempre são sinceras. pense q as q se afastaram não eram tão sincera s assim com vc, senão teriam permanecido. fique bem.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana, eu também já tive muitas pessoas que antes eram amigas e depois de afastaram sem motivo aparente. Eu evito me entristecer com isso pois sei que ao longo da nossa vida, os nossos objectivos vão mudando e as amizades muitas vezes se perdem no tempo, mas uma coisa eu sei, quando os amigos são verdadeiros, não se afastam, ainda que a vida dê uma volta de 360 graus. Um óptimo final de semana para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. às vezes as reflexões nos levam a conclusões exageradas, refletir é bom, mas tbm não deve ser levado tão a sério, tudo com leveza fica melhor
    =)

    ResponderExcluir
  7. Flor, não se sinta diferente por isso... eu posso te dizer que me sinto assim com muito frequência, mas aos pouquinhos também estou tentando apripromar...

    Vamos conseguir !!! beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sabe, não vejo nada errado em termos alguns dias de reflexão, de saudade, de carência. Passados esses dias provavelmente você concluirá que as pessoas passam em nossas vidas mesmo. Algumas ficam mais tempo, outras menos. Algumas têm motivos em comum por um período e depois se afastam, com outras temos algum desentendimento. Mas é um ciclo natural, nada de errado nem com você, nem com elas.
    Espero que logo seu coração esteja calmo e confortável. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi... pois é, meu financiamento ainda não havia saído, desde junho a gente entrou com a papelada. O BB tem a melhor taxa de juros, mas demoraaaaaa, credo! E sim... terminei aquele post muitíssimo emocionada, pq escrevi mesmo com o coração.
    Bjocas flor, boa semaninha pré feriadão!

    ResponderExcluir