quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fazer o certo é difícil


Gostaria de entender o motivo pelo qual as pessoas tendem a achar que o errado é "normal" e o correto "anormal " ? Respeito a opinião de cada um , sei que cada mãe cuida do filho como deseja e o que é certo para mim pode não ser o certo para outra pessoa , porém acho que o RESPEITO está acima de qualquer coisa . Não me considero uma mãe chata , ou cheia de frescuras , me considero uma mãe coerente , preocupada em oferecer e ensinar coisas boas para minha filha , Manu completa 9 meses no domingo e com a graça de Deus ainda mama leite materno , não dou leite artificial e decidi que vou  incentivar minha pequena a ter uma alimentação saudável , todos sabem que eu não quero dar doces , refrigerantes ou qualquer outra coisa que para ela não seja saudável e que não vai fazer bem para o seu organismo . Ela por enquanto só come frutinhas , bebe água e come a papinha que eu ou minha mãe preparamos , não gosto e nunca dei aquelas papinhas prontas mas também respeito as mães que fazem uso dela , na minha cabeça é tão simples isso , ela é apenas um bebê e não me acho uma super mãe , uma mãe frescurenta por estar agindo assim , mas confesso que tem sido difícil , é muita falação na minha orelha , muita piadinha de mau gosto e até atitudes desrespeitosas de algumas pessoas ... sábado , fomos ao chá de bebe de um amigo e uma conhecida nossa pediu para segurar a Manu um pouco , claro que eu deixei , quando menos espero a criatura veio até mim com um cupcake bem colorido e ofereceu para Manu , eu disse não , na maior educação possível , falei que ela ia jantar , que o papá dela estava esperando por ela e ali , na minha frente,  ela começou a colocar na boca da Manu o bendito doce , o Ale estava comigo e repetiu que não damos doce , que eu não quero e coisas assim , foi uma cena surreal , ela ouviu e continuou ... peguei a Manu dos braços dela e sai furiosa , subi com a Manu para o ap do meu amigo , expliquei que aquilo não fazia bem para ela por enquanto , que a mamãe sabe o que é melhor e que na hora certa ela vai poder saborear um doce daqueles , ela ficou me olhando e comeu a papinha todinha , quando voltamos para o salão a moça já não estava mais,  para o meu alívio , poxa ... fiquei muito chateada , sei que muitos episódios como esse vão se repetir e eu preciso ser firme para que a minha decisão e do pai dela sejam respeitada , já tivemos outros episódios parecidos mas esse foi o fim da picada . Não quero criar minha filha em uma bolha como já ouvi , só quero ter a minha consciência tranquila de que o que eu considero de melhor foi feito e ponto final ... a mãe sou eu , ela é minha responsabilidade caramba !!!!!!

4 comentários:

  1. Fabi, nunca esqueco a cena da minha sogra querendo dar a calda do pudim para a Manu qdo ela tinha 3 meses..surreal. Na hora eu ja olhei e disse, nem se atreva! Manu começou a comer doces quando fez um ano, lembro do aniversario dela, quando ela pela primeira vez se esbaldou com um pirulito de chocolate. Mas mesmo assim, doces e balas entram esporadicamente na alimentacao dela, geralmente so quando tem alguma festinha (pq chega uma hora que eh impossivel impedir), ja que em casa nunca tem. Refri, nao toma. Aos poucos, quando ela for maiorzinha, vc vai ver que vc pode dar, em ocasioes especiais, e que isso nao vai afetar a alimentacao saudavel que ela tem nos demais dias. Mas hj, concordo com vc, a sua Manu ainda eh muito novinha.

    ResponderExcluir
  2. Fabi, sou totalmente ao seu favor, tb penso que qdo tiver bebe não vou deixar comer porcarias, entre outras coisas! Não vou ligar de pagrem no colo, de andar com os pés no chão, conviver com bichos, mas existem outros fatores que quero e vou evitar o máximo que puder. Acho, por exemplo, o cúmulo bebe pequenininho bebendo coca-cola!!!
    Mas enfim, como vc disse, cada mamãe sabe o que é melhor pro seu bebe, mas que cada uma respeite as escolhas e opinião da outra, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. OIE Fabi, fiquei super feliz de achar seu blog, tinha perdido o link, agora trnho muuuita leitura pra colocar em dia!!
    Minha irma tbem passa por isso com o Dudu, as pessoas criticam muito por ela querer amamentar ate os 2 anos e vivem querendo dar doce pro bebe!!
    bjos Freda

    ResponderExcluir
  4. Fabi, se vc ensinar desde cedo com alimentação saudável, bem provável que essa será a opção dela. Tenho uma amiga que fez assim com o filho e hj, se vc colocar uma fruta e um doce à disposicao dele, ele vai na fruta. Ela não proíbe comer besteira, mas ele não curte.
    Em compensação tenho outra amiga que proibe mesmo as meninas a comerem doce, fsla que é droga, pega bem pesado. Isso eu acho o extremo.

    ResponderExcluir