quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prós x Contras

Ainda não completamos 3 meses morando no apartamento e já estamos totalmente adaptados , a ponto de não passar mais pela minha cabeça morar em casa , porém , como tudo na vida tem seus prós e contras

Prós :

- me sinto mais segura morando em apartamento ( apesar de  não termos isso em lugar nenhum)
- é muito mais fácil manter o ap limpo do que a casa ( eu disse limpo, e não organizado rs )
- tenho mais contato com o pessoal do condomínio do que com os meus antigos vizinhos
- posso me exercitar na academia em dias de chuva
- posso aproveitar uma piscina geladinha em dias de sol
- é bom ter dois salões de festa a nossa " disposição "
- ter um local para fazer um churrasquinho de vez em quando também é muito bom


Contras :
- pagar condomínio não é nada legal
- morar no primeiro andar não é uma boa opção ( só me arrependo disso )
- o barulho da criançada / adultos / adolescentes
- as vagas de garagem são beeeemmmmm pequenininhas e estacionar é uma chatice ainda maior rs
- por ter pouco espaço as vezes fica um pouco bagunçadinho rs


Mais no geral , morar em apartamento é muito bom , ainda mais se conseguimos usar bastante o condomínio como no meu caso , eu já aproveitei todos os lugares e indico todos que puderem fazer o mesmo .

5 comentários:

  1. Tenho as mesmas impressões que vc, Fabi. Só penso uma coisa diferente: não me importo em pagar condomínio. Se a gente fizer as contas de qt gastaríamos pra manter a parte de fora da casa funcionando lindamente (como é o condomínio), sairia a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  2. A vida toda morei em apartamento e eu estou mais segura do que se morasse em casa, ainda mais em SP. Antigamente tinha um playground que aproveitei muito e hoje só tem um salão de festa que é pouco usado, mas estou bem localizada e perto de tudo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre morei em casa, até me casar. Dai. Ano passado ficamos pensando em como seria legal para a manu morar em cassa, ter quintal e tal...mas chegamos a conclusão que em casa ela ficaria muito sozinha, que o legal êh condomínio com parquinho e amiguinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não moro, mas já pago condomínio......

    Eu penso em algumas coisas..... se na planilha a gente fizer o comparativo do valor do condomínio com academia, salão de festas, clube, manutenção de garagem (seja uma pintura anual, um serviço de jardinagem bimestral e até mesmo a limpeza lavagem do dia a dia.... eu já acho uma baita economia)

    Outra coisa, nada paga a segurança de chegar e não precisar descer do carro correndo abrir portão, esperar guardar o carro, e correr pra fechar.

    Quem mora em apartamento, acaba simplificando mais a vida.... pensa bem antes e acaba economizando, exemplo.... comprar um sapato, vc precisa pensar em qual vc vai doar, pro novo ficar no lugar daquele velho..... (eu gosto disso)

    Também só me arrependeria de morar embaixo.... e ainda acho que quem mora assim deveria pagar menos, já que não usa, ou usa pouco o serviço de elevador!

    Saudades querida.... um beijo!
    Vân

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tu tá gostandooo! Os contras são esses mesmo, tem mais alguns, mas onde não existe contras, né?! Bora aproveitar tuuuudo de bom que tem. Bjinhos!

    ResponderExcluir