quinta-feira, 1 de março de 2012

Março


Um mês de março lindo para todas vocês ! Com muitas alegrias e conquistas ! Deus nos abençoe !

**
Março - Paz

" Façam todo o possível para viver em paz com todos." Romanos 12:18

É fácil apresentar paz de espírito quando tudo vai bem ! Porém , a paz verdadeira, aquela que revela o caráter de quem desfruta da companhia do Espírito Santo , essa é manifesta naqueles momentos em que tudo ao redor pode estar desmoronando , mas ainda assim, podemos desfrutar do consolo do Senhor !

Conflito = onde existem pessoas , eles aparecem
Incompatibilidade de gênios , estresse , falta de educação ... são somente algumas das fontes de mal entendidos . Nesses momentos, o que menos se precisa é de alguém que instingue a discussão , e o que mais se faz ncessária é a presença de um pacificador . Siga os passos de Jesus , e ao invés de incentivar  à discórdia, traga paz aos conflitos.

- Pergunte , e não mande
- Peça com educação
- Mostre disposição
- Ataque o assunto , não as pessoas
- Escute antes de falar
- Mantenha a calma
- Deixe o outro conduzir a conversa
- Considere o ponto de vista da outra pessoa
- Não se permita faltar com respeito
- Se você estiver errada, admita e responsabilize-se
- Comunique-se
- Procure soluções , não culpados
- Aja sempre para eliminar conflitos
- Evite preconceitos
- Não varra os problemas para debaixo do tapete

Esse é o texto da minha agenda para o mês de março , achei bacana e quis dividir com vocês . Beijos

6 comentários:

  1. Jhony tem essa paz!
    As vezes eu to nessa do mundo desmoronando e basta ligar pra ele.... ouvir a voz dele um minuto e ja me lembro do colinho que papai do céu sempre tem a me oferecer.

    Adorei.....

    poe no face esta parte da agenda FABI....
    Eu ja copiei na minha essa parte!

    BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa reflexão. Acho que em todos os campos ela se adequa: trabalho, família, amizades...
    Mantenha a calma... ai é aí que eu "si" perco, kkkk.
    Bjocas flor!

    ResponderExcluir
  3. O mês mais lindo do ano. A principal coisa é manter a calma, se a gente consegue a serenidade nos períodos mais difíceis, consegue enfrentar tudo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fá, tb adoro o mês de março! Vc recebeu a mensagem que respondi no face? Está tudo bem? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi...entao m~es de março é pra exercitar o dialogo, e com essas dicas com certeza será bem frutuoso.

    beijso e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  6. Oiii Fabi...
    Acabei de ler sobre o parto da Camila e a chegada do Murilo...
    Ele nasceu de 40 semanas??? Bem pequeno né... um bonequinho lindo!!!
    Deve ser estranho estar lá com a barriga aberta e cheio de gente te olhando... talvez deixe "a hora" mais tranquila, pois vc olha pra um, olha pro outro amigos, familiares... a minha hora foi bem estressante, fiquei mto nervosa, medo da anestesia não ter pego, enfim, não fiquei mto tranquila não... tanto que o Francisco não conseguiu nem fotografar, pois eu não soltei a mão dele por nada...rs... as fotos que temos foram tiradas por uma enfermeira... mas o problema é meu mesmo... sou mto ansiosa... dei trabalho pros anestesistas e pras enfermeiras...rssss... mas como diz a minha GO na época, vai ter que sair de qualquer jeito...rs...
    Hoje já estou mais tranquila, espero que a agonia não se repita na segunda cesariana... médico diferente, maternidade diferente, vai ser como se fosse a primeira vez... mas Deus está no controle e vai acalmar meu coração e a minha cabeça louca...rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir