segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mala da maternidade



Morri de rir quando descemos do carro lá no hospital e me dei conta de quantas coisas eu tinha levado , parecia que estávamos indo viajar mas depois eu vi que tudo aquilo era realmente necessário e poucas coisas acabamos não usando ... Achei um pouco difícil me organizar com a mala da maternidade e decidir certinho o que levar , por isso decidi fazer esse post , quem sabe ajude alguém né?

Logo quando vi a mala de maternidade eu sabia que era ela que eu queria , só que na loja (shopping) a vi pela primeira vez estava muito caro , não tive coragem de comprar , andando pelas ruas do Brás uma grata surpresa , a mesma bolsa por menos da metade do preço , na verdade era assim , o preço de uma bolsa ( a maior ) no shopping era o preço do trio no Brás , bem assim mesmo ... enfim, bolsa comprada !

Para a Manu eu levei :
- 3 macacões RN
- 3 macacões P
- 6 bodys - manga longa -  RN ( levei todos branco , Ale pediu e eu achei melhor também )
- 6 mijões RN ( branco também )
- 6 meinhas
- 6 paninhos de boca
- Saída da maternidade
- 3 cobertores ( exagero, mas eu queria que combinasse a cor da coberta com a roupa kkk)
- 1 manta branca fininha
- 6 faixinhas para o cabelo
- escovinha de cabelo
- chupeta ( que ela não pegou )
- 2 pares de luvinhas ( uma branca e uma rosa )

Não levei toalha e também não levei fralda descartável , liguei no hospital dias antes e me informaram que lá eles forneciam mas alguns hospitais não fornecem #dica

Para a mamãe eu levei :
- 4 pijamas ( usei todos , sangrei muito e toda hora sujava a roupa de sangue, troquei varias vezes, comprei 2 e ganhei 2  )
- 4 sutiãs de amamentação ( comprei 2 e ganhei 2 mas acho que 2 são suficientes )
- 1 chinelo ( havaianas para tomar banho )
- 1 chinelo de tecido
- Produtos de higiene , shampoo , condicionador , perfume , sabonete , escova , pasta de dente , batom
- Absorvente eu levei 2 pacotes e foi quase todo
- 6 calcinhas
- 1 vestido bem confortável para sair do hospital
- meus documentos pessoais ( claro )
-NÃO LEVEI CINTA E ME ARREPENDI MUITO , É MUITO ÚTIL
- máquina fotográfica
- enfeite da porta
- lembrancinhas
- 1 pasta com todos os meus exames e cartão do pré natal , até o exame do Beta HCG estava no meio kkk

Para o Ale também fiz uma malinha com pijama , cuecas , chinelo , dinheiro , documentos pessoais e os de higiene usamos juntos

Eu montei kits para ficar mais fácil e coloquei dentro desses saquinhos ( da foto - comprados no Brás também ) , dentro eu montei o macacão + o body + mijão + meia + pano de boca + faixa de cabelo , na hora ficou muito mais fácil para as enfermeiras trocar minha princesinha . Essa foi minha experiência , espero ter ajudado alguém. Beijos meninas !!!


3 comentários:

  1. Oi Fabiana, gostei muito das dicas da mala de maternidade, eu, apesar de ter dois meninos já, agora com a terceira gravidez, às vezes pego-me a pensar nisso, rsrs. Vou seguir as tuas dicas. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nossa mãe. qta coisa!!! parecia q ia viajar e ficar um mês, pq nunca levei essa quantidade de coisas em uma viagem. hahaha

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  3. pois é eu estava bem pensando o que levar nesta segunda gestação e sua listinha ajudou bastante (copiei) para não esquecer ... obrigada

    bjus

    ResponderExcluir