sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A maternidade escolhida

Já escrevi aqui sobre o milagre que aconteceu na minha gravidez em relação ao convênio e cobertura dos hospitais , em um dia eu tinha direito a duas maternidades pouco " conceituadas " e no outro, eu já poderia escolher entre as "melhores" de São Paulo , hoje eu entendo bem que isso não tem a menor importância e o que vale mesmo é ser bem atendida , ser respeitada e amparada , o status do hospital pouco importa . Fiz algumas visitas e acabei optando pelo que era mais fácil para a minha família , escolhi um hospital mais perto de casa , com valor de estacionamento mais acessível , e foi onde me senti melhor também , meu médico me alertou que preferia outras opções mas eu escolhi o Hospital São Luiz do Anália Franco e me arrependi profundamente, não fui atendida como esperava , o serviço de copa é péssimo , as enfermeiras atendem com o maior pouco caso do mundo ( 2 se salvaram ) , parecia que estávamos atrapalhando elas , não liberaram minha dieta e fiquei tomando "sopa" mais do que precisava ( isso dificultou minha recuperação), depois descobri que não administraram medicações prescritas pelo meu médico , sem contar a falta de controle em relação as visitas e horários, o mais grave para mim foi não ter conseguido assistência em relação a amamentação dias depois de sair do hospital , liguei no serviço que cuida desse setor e fiquei chocada com a falta de interesse e pouco caso com que fui tratada , acabei sendo muito bem atendida no Hospital Leonor Mendes de Barros , hospital público e com atendimento de primeira . Estou escrevendo um email e vou mandar para o SAC , sei que não vai adiantar de nada mas pelo menos a minha parte eu vou fazer . Enfim, sei que a experiência de cada um é diferente , fica aqui a minha visão e vivência em relação a essa maternidade . Não recomendo ! Beijos meninas !

6 comentários:

  1. Poxa Fabi que chato.
    Sinto muito vc não ter sido atendida como merecia. Vá atrás dos seus direitos, reclame mesmo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana, infelizmente muitas pessoas trabalham no serviço de saúde mas não têm o mínimo amor à profissão e ao próximo, uma pena! Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Em compensação o São Luiz do Itaim é um atendimento nível AAA, de sair de lá mau acostumada de tanto paparico e atenção!

    ResponderExcluir
  4. qui pena ter sido assim, mas foi bom vc escrever !

    bjus em vc e na pequena

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi... Que pena que foi assim... O atendimento em geral do Hosp. São Luiz caiu muito de uns tempos para cá (depois que a rede foi vendida para um grupo de investidores) e o que importa agora são os lucros e não o atendimento do paciente, como era antigamente... O que era um ótimo hospital está se transformando em mais um entre tantos... O diferencial do hospital em referência já era... bjks

    ResponderExcluir
  6. Que pena! mas é bom saber!!! vá sim atrás de seus direitos!!! bjos

    ResponderExcluir