quinta-feira, 7 de março de 2013

FAXINA

Quinta passada fiquei muito nervosa com uma situação muito chata que me aconteceu . Eu tinha uma ajudante que já estava comigo 6 anos , ela tinha a chave da minha casa e é uma pessoa que eu confio muito , ela limpava a minha casa e as vezes passava a minha roupa . Nunca fui de controlar muito o serviço dela , eu só queria chegar em casa e ver tudo limpinho e poder descansar a cada 15 dias , vez ou outra eu deixava um bilhete pedindo isso , ou pedindo aquilo , mas sempre começava com um BOM DIA ... e terminava com um MUITO OBRIGADA ... BEIJOS , as vezes em que nos encontrávamos antes de sairmos para o trabalho , orávamos com ela e por ela , assim , com muito carinho mesmo . Só que de uns anos para cá ela começou a vacalhar e eu começei a fazer vista grossa para o serviço mau feito que ela estava fazendo , chegou ao ponto do Ale reclamar comigo da maneira que ela estava limpando ... Semana passada decidi investigar , ela chegou em casa estávamos saindo para o trabalhao as 7:30 da manhã , liguei em casa 11:41 ela já não estava mais , fiquei muito brava . Por menor que seja o apartamento , ninguém faz uma faxina nesse período , eu já tinha notado que ela saia bem cedo de casa mas nunca pensei que fosse tããããããooooo cedo assim . A noite quando voltamos do trabalho , passei na casa dela para fazer o pagamento e perguntei que horas ela saiu de casa e ela disse que saiu cedo pq tinha exame e não gostou da pergunta , ela me disse com todas as letras que se não estivesse bom para mim que eu deveria ver o que era melhor ... Na hora eu não tinha reação , fui para casa e vasculhamos tudo , estava tudo sujo , banheiro sujo , box sujo , eu tinha deixado um prego debaixo do movel da sala e estava lá no mesmo lugar , enfim, serviço porco mesmo , fiquei muito triste , conversei com o Ale e no domingo , fui até a casa dela , assim que chamei ela já veio com a chave de casa na mão , fiquei muito sem graça mas acho que foi melhor assim ... Eu agradeci o tempo que ela ficou com a gente cuidando da nossa casa e ela me respondeu com um "tá bom" muito mau educado ... É vivendo e aprendendo né ? Agora decidi cuidar da minha casa sozinha por um tempo , estamos apertado$ e acho que a minha casa está precisando da MINHA FAXINA , apesar de que ela só ia a cada 15 dias mas faz tempo que ela estava vacalhando ... Sei que vai ser puxado principalmente com a roupa mas vamos fazer uma experiencia e ver no que dá . Beijos meninas

6 comentários:

  1. Ai que raiva Fabi! Acho complicado deixar a chave na mão de estranhos para fazer faxina na casa. Já tive empregada que roubou várias coisas e hoje não tenho mais. Faxineira, são poucas aplicadas. A maioria enrola na hora de fazer serviço.
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  2. olha, esse tipo de pessoa tá cheio, e cada vez está mais dificil achar uma boa faxineira... elas não estão muito a fim não...
    consegui uma agora, tem 2 meses, espero que não dê problemas, mas a gente nunca sabe né?
    é fogo
    =)

    ResponderExcluir
  3. Fabi, eu tô passando pelo mesmo! Tínhamos uma diarista muito boa, mas começou a faltar e me deixou na mão. Aí conversamos, ela não gostou e parou de vir. No início eu conseguia cuidar da casa, mas chegou uma hora que eu não consegui mais dar conta! Boa sorte :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi... Sei bem como é isso... E por essa e outras razões que estou sem faxineira até hoje... É tão complicado... Claro que não consigo dar conta de tudo, ainda mais fazendo o trabalho de fotografia aos finais de semana... Mas fazer o que... Faço o que dá, pq chega uma hora que não aguentamos mesmo...Antes das minhas férias eu estava exausta, a ponto de explodir... Depois das férias não mudou muito não, mas já deu pra descansar um pouco né... Mas que é bom chegar e ter tudo arrumadinho é, mas hj em dia está muito difícil encontrar alguém de confiança... Espero que consiga se ajeitar sem a faxineira ou que encontre uma pessoa da sua confiança. bjks

    ResponderExcluir
  5. Fabi, mas desde que fomos aí tu já falavas que ela tava fazendo matação e que o Ale tava chateado... ela não tava mais afim. Pq se tu chegou lá pra conversar e ela já te trouxe a chave ela sabia das Ms que ela tava fezendo. Melhor assim, guarda teu dinheirinho ou procura outra pessoa. Sei que não é fácil ter confiança, mas quem sabe vc consegue uma indicçaão das vizinhas? Vale a tentativa.
    Bjocas querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiana, situação chata mesmo; mas foi melhor assim, é melhor termos de fazer as coisas sozinhas do que ter alguém que pagámos e só faz trabalho mal feito. Mas acredito que vais encontrar outra pessoa melhor, que possa ajudar-te. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir