terça-feira, 4 de novembro de 2014

Alimentação difícil


Como está difícil alimentar a Manu , sempre me considerei uma mãe feliz pelo fato da Manu ter aceitado bem os alimentos , frutas , papinhas , não entendia quando uma mãe se queixava da sua criança que comia mau ...  infelizmente minha alegria durou pouco , desde o dia 18/10 a Manu simplesmente recusa comida "salgada" , seja papinha , arroz , caldinho de feijão , carninha cozida ... ela está a base de leite ( peito ) , muita fruta e muito suco ... já tentei de tudo o que vocês possam imaginar , já tentei a comida da minha sogra , do Ale , nem a comida da minha mãe ela está aceitando ... nesse fds ascendeu uma luz no final do túnel , deixei ela comer com a mão e fluiu melhor , não que ela tenha comido bastante mas com certeza comeu mais do  estava comendo , ontem foi a mesma coisa , tentei de tudo e nada dela comer , quando deixei comer com a mão e controlar ela mesmo a colherzinha ela comeu ... não sei o que fazer , alguém tem uma dica boa ?? será que faz diferença se ela tiver um cadeirão de alimentação , alguma coisa assim ?? help !!!


5 comentários:

  1. Nossa, imagino a preocupação!
    Ela mama mamadeira? Meu sobrinho era uó para comer, aí quando ele dormia (acordado não aceitava nem por um decreto), davamos sopa batida na mamadeira.
    A avó paterna cozinha rã, batia tdo e trazia pra ele tomar, pq não comia acordado.
    Só danoninho, essas coisinhas, comida salgada neca. Aí foi o jeito, e assim ficou por mto tempo. E mesmo mamando tdo dormindo, acordado não aceitava.

    Que tudo se resolva por aí.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Fabi, a maioria das crianças passa por essa fase... Logo após o aniversário de 1 ano do João ele ficou 1 mês inteirinho sem colocar NADA de comida salgada na boca, eu é claro fiquei doida no começo, mas depois de tentar tudo, relaxei... Só aceitava fruta, leite e pão, rsrsrsrs... Daí em uma viagem para Monte Verde ele aceitou purê de batata com caldinho de feijão e meu olho encheu de lágrima kkkkk... Depois disso, ele que comia tudo que a gente dava passou a selecionar, mas passou a comer e ao longo dos últimos 4 anos vem melhorando... Tem que ter paciência amiga e não desistir, oferecer sempre, mesmo que não coma... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiana, imagino a preocupação, mas acontece mesmo, os bebés nem sempre aceitam tudo e muitas vezes, deixam de aceitar o que aceitavam, rsrs. A minha filha Darlene começou agora com as papinhas, frutas e sumos. Papinha doce, é uma maravilha, ela aceita muito bem, mas papinha salgada, ela até faz como se fosse vomitar, deixando-me assustada, só come bem, puré de abóbora porque é doce. As frutas, só banana é que ela come bem, maça cozida e manga, eita, faz uma cara de "não gostei" que só visto, rsrs. Os sumos são outro senão, ela não gosta de nenhum, nem o sumo natural de manga com maça, feito por mim ela aceita, está difícil, rsrs. Mas sei que é fase, ela vai adaptar-se e acabar aceitando tudo, gradualmente. Procura experimentar novos sabores para saberes do que ela gosta mesmo. Um óptimo dia para ti amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Fabi, tô passando pra desejar um Natal abençoado pra você e sua família. Que seja de muita paz!

    _______________ °Paz°
    _______________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
    ___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
    __°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

    ___________Que sua árvore da
    ___________vida esteja repleta
    _____________de todos estes
    ______________presentes!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!!! Feliz 2015!!! Você Sumiu!!!! espero que esteja tudo bem! Abraço!

    ResponderExcluir